Brasil sem Fome distribui alimentos arrecadados em show da cantora Ludmilla

Mais de 20 toneladas de comida foram doadas na compra de ingressos solidários para o Numanice

Fizemos a distribuição de mais de 20 toneladas de alimentos que foram doados na compra de ingressos da modalidade meia-social para o show “Numanice”, da cantora Ludmilla, realizado em julho, no estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Parte dos alimentos também foi destinada para a nossa Cozinha Solidária, que prepara, diariamente, 1000 refeições que são entregues para famílias em situação de vulnerabilidade na capital e na Região Metropolitana.

O BRASIL SEM FOME EXISTE GRAÇAS À UNIÃO DE MILHARES DE BRASILEIROS E BRASILEIRAS DETERMINADOS A COLOCAR A SOLIDARIEDADE EM PRÁTICA. É MUITO IMPORTANTE TER VOZES TÃO POTENTES COMO A DE LUDMILLA E DRAUZIO EM NOSSO MOVIMENTO DE COMBATE À FOME.
Kiko Afonso Diretor-executivo da Ação da Cidadania

As doações fazem parte da campanha Brasil sem Fome, lançada no primeiro semestre deste ano. Comitês que atuam, principalmente, na Baixada Fluminense, onde a cantora nasceu e passou a adolescência, receberam kits contendo 10 kg de alimentos cada. Mais de 2 mil famílias dos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti, Mesquita, Japeri, Belford Roxo, Queimados, Itaguaí, São Gonçalo e também da capital fluminense foram beneficiadas, o que corresponde a 100 mil refeições.

Como nos velhos tempos

Foram as lideranças dos nossos comitês que se uniram paramontar os kits de alimentos, relembrando a época em que elas faziam esse tipo
de mutirão.