Brasil sem Fome inicia nova fase

Campanha traz o sorriso de crianças como força de engajamento

Completamos três meses de campanha por um Brasil sem Fome, que este ano traz as crianças como principais porta-vozes dos números alarmantes de insegurança alimentar em nosso país. Como noticiamos aqui no “Cidadania em Ação”, segundo o UNICEF, ao menos 32 milhões de crianças e adolescentes vivem na pobreza no Brasil em suas várias dimensões: renda, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação.

Pobreza e insegurança alimentar formam uma dupla que interrompe sonhos. O mal da fome não tem lugar no mundo de fantasias das nossas crianças. Elas precisam ser livres para brincar, criar e estudar. Só que esse problema tira essa liberdade ao mesmo tempo em que sequestra o futuro brilhante que elas podem ter.

“Segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 70 milhões de brasileiros vivem em insegurança alimentar moderada ou grave. Além disso, a desnutrição infantil também aumentou na última década. Foi de 6,3 para 7,2. Temos que agir já! Participem da campanha Brasil sem Fome."

Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania

Pensando nisso, iniciamos a segunda fase do Brasil sem Fome que contará com a divulgação massiva de um vídeo promocional, que já começa com a pergunta: “Com pratos vazios, quem come? Sem esperança não tem quem sonhe!”.

Com uma narrativa de mudança, renascimento e transformação, a campanha traz o sorriso de crianças como força de engajamento, numa mensagem próspera e possível de ser realizada, a partir da ação de quem assiste. Por inteligência artificial, os pequenos e as pequenas se transformam em profissionais que querem ser quando crescerem. E isso só será possível na coletividade, unindo solidariedade e doação.

Seja um(a) embaixador(a)

Além de poder doar pelo site brasilsemfome.org.br, clicando no botão “DOE AGORA”, quem acessá-lo também contará com a possibilidade de criar sua própria página de arrecadação: com metas e informações gerais da campanha. Ideal para enviar para amigos, sugerir para o RH de empresas e para quem mais interessar.